Wemind

O que é Mindfulness?

  • Você sente que sua mente não tem a mesma clareza de antes?
  • É difícil manter o foco por alguns minutos? O pensamento "voa" ao ter que prestar atenção em uma aula ou reunião?
  • Você sente que as preocupações e julgamentos tomam boa parte de seu tempo?
  • Por vezes se esforça muito para conseguir dormir bem, mas não descansa tão bem quanto antes?
  • Luta frequentemente contra o apetite, a desatenção, as dores no corpo e a tensão muscular?
  • Parece sempre precisar de mais tempo e repetições para fazer uma tarefa?

O Mindfulness, também conhecido por "Atenção Plena", é uma terapia cognitiva cientificamente comprovada, semelhante a uma meditação, porém mais simples e que permite recuperar e expandir nossa capacidade cerebral, de forma impactante e sustentada. Seus efeitos são altamente relevantes e de baixíssimo custo, tanto que foi considerado pelo sistema de saúde britânico a medida de saúde mental com melhor custo benefício, superior neste aspecto até aos medicamentos.

Conheça o aplicativo WeMind, com a metodologia Mindfulness desenvolvida pelo CINA.

Porque o WeMind é a melhor maneira de praticar mindfulness?

• Método desenvolvido por médicos da USP, com conteúdo utilizado clinicamente no CINA Psiquiatria.

• Uso rápido em telefones celulares e tablets (Android e Apple). Pode ser utilizado a qualquer hora, em casa ou no trabalho.

• Estudos demonstram que os resultados do Mindfulness somente ocorrem com a prática diária, portanto é fundamental a comodidade de fazer a qualquer hora.

• Criado para ser incorporados às mais intensas rotinas, poucos minutos ao dia são suficientes.

• Contém as técnicas de Mindfulness cientificamente comprovadas, validadas em estudos das Universidades de Harvard e Oxford.

• Todos podem praticar! Mesmo crianças ou quem nunca teve qualquer contato com a meditação. Possui meditações de várias durações, até mesmo 1 ou 3 minutos, guiadas diretamente pelos médicos.

• Você não precisa ficar sem pensar e nem se esforçar para esvaziar sua mente!

• Contém dicas práticas para mudança de hábitos no seu dia a dia, todas baseadas em neurociência, considerando as emoções e os conceitos cognitivos clinicamente utilizados.

• Constantemente atualizado com vídeos e meditações novas, para as mais variadas situações da vida.

Como é o treinamento WeMind?

No We Mind, você inicia sua jornada pelo Ciclo Inicial.

Ele é composto de 7 sessões totalmente gratuitas, com vídeos e áudios muito objetivos para que você possa aprender e praticar os princípios básicos do Mindfulness de forma fácil e rápida. Além, é claro, de já começar a sentir os benefícios sobre a ansiedade e concentração.

Após completar esse Ciclo Inicial, você terá a oportunidade de continuar e expandir esse treino escolhendo um plano de assinatura, com a qual você terá acesso a um mundo inteiro de meditações para se desenvolver nas áreas mais importantes de sua vida.

No WeMind voce encontrará ciclos específicos para Sono, Ansiedade, Compulsão Alimentar, Melhora de Foco e muitos outros.

Nas séries especiais encontrará meditações mindfulness e orientações clínicas utilizadas no CINA Psiquiatria, que traz práticas específicas para Gestantes, Crianças, pessoas com Medo de Voar, meditações rápidas para momentos em que precisamos colocar uma pausa na rotina atarefada e muito mais.

WeMind foi desenvolvido para oferecer um guia prático de Mindfulness quando você mais precisar.

Para quem é indicado?

  • 1 Adultos e crianças com Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico e Déficit de Atenção;
  • 2 Adultos e crianças que sofram com o estresse, medo e fobias, assim como dificuldades para o controle emocional;
  • 3 Mulheres gestantes, no pós parto ou com Tensão Pré Menstrual;
  • 4 Compulsão alimentar, controle do apetite e quadros de impulsividade;
  • 5 Tratamento adjuvante para quem sofre de dores crônicas, como cefaléia, fibromialgia ou dor lombar. Bem como em quadros de gastrite, intestino irritável e doenças da pele;
  • 6 Atletas e profissionais com excesso de demanda física e mental, com ansiedade de desempenho. Prestadores de concursos e vestibulandos.

Qual é a ciência por trás do Mindfulness WeMind?

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Meditação Mindfulness

As pesquisas mais recentes em Neurociência mostram que a Meditação Mindfulness é capaz de alterar a função e a estrutura de vários circuitos cerebrais.

Durante uma simples ténica de respiração mindfulness o córtex prefrontal dorsolateral é ativado. Esta área é relacionada ao humor, à sustentação do foco e à tomada de decisões.

Áreas cerebrais ficam mais robustas em praticantes de Mindfulness.

Áreas que evidenciam aumento da substância cinzenta após 8 semanas de mindfulness:

A - córtex cingulado posterior e cerebelo

B - junção tempero-parietal

C - cerebelo e tronco cerebral

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Um desses estudos, conduzido pela Dra. Sara Lazar, neurocientista da Harvard Medical School, demonstrou que, após somente 8 semanas de treinamento Mindfulness, já existe um aumento de massa cinzenta em 4 regiões cerebrais:

• Cíngulo posterior: área envolvida no autocontrole, atenção e regulação emocional;• Hipocampo Esquerdo: área importante para aprendizado e memória • Junção Têmporo-Parietal: área associada à empatia e compaixão • Tronco cerebral: associada a funções primitivas e vitais como o sono.

Além disso, houve uma diminuição significativa na substância cinzenta da Amígdala Cerebral, região associada com sensações de medo e ansiedade.

Resultados esperados

A prática da meditação mindfulness WeMind tem o poder de fortalecer nosso cérebro em áreas que são importantes para o foco, empatia, compaixão e regulação emocional, além de inibir nossa resposta ao medo e ao estresse:Essa melhora impacta várias áreas da nossa vida. Porém, os 3 maiores benefícios observados em pessoas que completaram o treinamento foram:

Melhora do foco e diminuição do esforço para manter a atenção.

Melhora no controle de impulsos e do apetite, assim como recuperação da clareza nos pensamentos.

Melhora do humor e da disposição, permitindo melhor desempenho intelectual e maior capacidade de vínculo e empatia nos relacionamentos

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